5 de novembro de 2007

Começam visitas a 60 cursos de direito

Sessenta cursos de direito receberão visitas de uma comissão de especialistas para verificar as condições em que são ministrados. “É preciso a visita in loco porque a resposta das instituições foi considerada insatisfatória pela comissão”, explicou o ministro da Educação, Fernando Haddad.
Essas instituições foram notificadas no início do mês de outubro, juntamente com outras 29, pelo baixo desempenho no cruzamento de dados do Exame Nacional de Avaliação de Desempenho dos Estudantes e do Índice de Desempenho Desejável. O Ministério da Educação pediu, na ocasião, que apresentassem um diagnóstico do curso e sugestões de reestruturação.
O ideal, segundo o ministro, seria que a instituição oferecesse um bom diagnóstico e se propusesse a um plano de trabalho de reestruturação daquele curso. Cabe ao MEC constatar quais as deficiências do curso para garantir o direito do estudante a um bom curso.
A Associação Nacional das Universidades Particulares entrou com um pedido de liminar contra a ação de supervisão do Ministério da Educação, porém o ministro anunciou que espera a decisão da justiça, mas que os trabalhos vão continuar.
A comissão que analisou as 89 respostas sugeriu a exclusão de três cursos da lista por fazerem parte das redes de ensino estadual e municipal e por retificação do cálculo do Índice de Desempenho Desejável. Em outros três cursos, há conflito nos dados informados pelas instituições ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, para as quais a comissão recomendou apuração.
Confira no site do MEC quais são os 60 cursos analisados pela comissão de especialistas.

Fonte: MEC
Postado por Polyana Bittencourt

Nenhum comentário: