5 de maio de 2008

EAD

Educação a Distância

A faculdade, o valor da mensalidade, o horário a relação com o trabalho já exercido são fatores a serem levados em conta. Uma graduação virtual é uma boa dica e vale a pena analisar. A procura por essa forma de estudo está cada vez maior. Só no ano passado cerca de 1;2 milhões de alunos se inscreveram em instituições credenciadas além disso 77% das instituições credenciadas de Ensino a Distância (EAD) tem taxa de evasão menor que 30% da média contatada nos cursos presenciais .
Este dado foi divulgado no anuário Brasileiro Estático de educação Aberta e a Distancia em parceria com a Secretaria de Educação a Distancia do MEC, apontou ainda em 30%. A grande vantagem do curso a distancia e flexibilização o horário e da organização os estudos. O aluno não precisa ficar 200 dias letivos em sala de aula e receber o conhecimento previsto nas diretrizes curriculares por meio de materiais impressos próprios para o auto – estudo. Este tipo de ensino ajuda e muito os estudante da Universidades ou que ainda possuem algum tipo de deficiência física e locomotora.
Apesar do crescimento do setor o ensino a distância desperta temores que no futuro grande virtual. Mas as autoridades Na área da Educação no Brasil ressaltam que hoje vivemos um período em que a sociedade exige mais acesso ao ensino superior e educação continuam ao longo da vida, o que é facilitado pelas múltiplas ferramentas desenvolvidas pelas tecnologias da informação e comunicação e utilização no processo pedagógico é irreversível.
O guia de cursos do Anuário Brasileiro Estáticos de Educação ( BbraEAD), mantido desde Agosto de 2007 no endereço, www.portaleducacao.com.br indica onde estão as instituição que ministram cursos em todo o Brasil e os cursos dos quais elas dispõem.Já são mais de 1.600 cursos a distância espalhada pelo país e você pode escolher fazer a busca por todos os níveis de ensino, de educação básica e EJA até pós - graduação e em 23 áreas diferentes, artes, educação física estáticas, tecnologia da informação, gestão educação corporativa, etc.

Nenhum comentário: