18 de abril de 2008

SMEC lança programa de combate à dengue

"Escola livre do mosquito" é o tema do programa lançado pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura, nas escolas da rede municipal e que tem como objetivo intensificar as ações de combate à dengue nas 415 unidades do município. O programa prevê atividades que vão desde palestras a faxinas nas escolas, gincanas, teatro e música, tudo numa linguagem simplificada e com muita objetividade.
A idéia, segundo o secretário de Educação, Carlos Soares, é conscientizar alunos, professores e pais sobre a responsabilidade de cada um no combate à dengue. "Se depender do nosso esforço e da garra dos professores da rede municipal, com certeza não teremos epidemia de dengue em nosso município. Estamos unidos e com muita vontade de lutar contra a dengue acabando com focos nas escolas e também na casa dos alunos", garante o secretário.
Carlos Soares explica que o programa "Escola livre do Mosquito" não vai se limitar apenas as escolas, devendo sair até a casa do aluno. E neste sentido, os professores, além da orientação aos estudantes, vão levar informação também aos pais de alunos. O programa quer transformar o aluno em multiplicador. "Serão soldados do nosso Exército contra a dengue", comenta Carlos Soares.
Premiação
Além das palestras, as secretarias de Educação e Saúde vão intensificar a divulgação dos meios de combate à dengue com distribuição de panfletos, folders e cartazes. As gincanas prevista pelo programa de combate a doença da SMEC começam a ser elaborada pelas Coordenadoras Regionais de Educação.
Na luta contra a dengue a Secretaria Municipal de Educação e Cultura vai premiar os "soldados" mais criativos e dedicados. Professores e alunos receberão incentivos, homenagens e prêmios pela criatividade. As escolas também serão agraciadas com o selo "Escola livre do Mosquito" que está sendo criado pela secretaria.
Cada Coordenação Regional está elaborando a sua programação de atividade e no dia 22 de abril, terça-feira, será realizada a primeira reunião de planejamento das ações e uma palestra dirigida aos professores promovida por técnicos da Secretaria de Saúde. A reunião será no auditório da Secretaria de Saúde.

Fonte: http://www.smec.salvador.ba.gov.br/noticias-modelo.php?cod_noticia=2069
Por Josenara Sales

Nenhum comentário: