15 de abril de 2008

Alfabetização e cidadania

Por Cláudia Correia

O Programa Movimento Universitário de Alfabetização de Adultos, MUDA/UFBA oferece vagas para cursos de alfabetização em Salvador. O objetivo do Programa é integrar a UFBA, através de suas atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão, nas políticas públicas voltadas para o combate ao analfabetismo no país. Atualmente cerca de vinte entidades participam da experiência em Salvador, incluindo associações de moradores e sindicatos de trabalhadores.

Podem ser formadas classes a partir de demandas veiculadas através de projetos de extensão da UFBA inseridas em comunidades de Salvador, ou através de ações específicas de órgãos complementares ou suplementares da UFBA, tais como o NEIM – Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher e CEAO – Centro de Estudos Afro-orientais.

Os trabalhadores analfabetos da região metropolitana de Salvador, jovens e adultos, pouco ou não escolarizados podem ser beneficiados com as ações do MUDA/UFBA. As inscrições são gratuitas.

O conteúdo trabalhado nos cursos inclui temas como:Direitos humanos, participação política, trabalho e renda, economia solidária, trabalho e felicidade, habitação, meio ambiente, saúde, cultura e comunicação, arte e liberdade, lazer e alegria, identidade, auto-estima e outros.
Mais informações: Tel: (71) 328-7044/4793 (R. 25) ou pelo email muda_ufba@grupos.com.br.

Visite o site : www.grupos.com.br/grupos/muda_ufba e conheça os detalhes do Programa

Nenhum comentário: